O prazo de entrega do LCDPR está cada dia mais perto, não é? E com ele, também aparecem as dúvidas sobre prazos e particularidades na construção do documento da atividade rural.
No entanto, já te adiantamos! O prazo para finalizar os ajustes e enviar o arquivo para a Receita Federal é até 31/05/2025 e deve ser entregue dentro do mesmo prazo definido para a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física.
Saiba mais na íntegra:
A emissão de Nota de Produtor e geração de Livro Caixa mais simples e rápida
+2.500 clientes ganham tempo com o Agronota
Quem deve entregar o LCDPR?
O Produtor Rural que auferir, durante o ano, receita bruta total da atividade rural superior ao limite estabelecido de R$4,8 milhões, deverá entregar arquivo digital que contém o LCDPR.
Para ler mais sobre o documento e suas obrigatoriedades, acesse:
LCDPR: entenda como gerar o Livro Caixa do Produtor
O que deve conter no LCDPR?
Segundo o manual do LCDPR da Receita Federal, o resultado da exploração da atividade rural no Brasil deverá ser apurado mediante escrituração do Livro Caixa do Produtor.
Este documento deverá abranger as receitas, as despesas de custeio, os investimentos e demais valores que integram a atividade desenvolvida em território brasileiro.
Qual é o prazo de entrega do LCDPR?
O prazo de entrega do LCDPR começa em 15 de março de 2025 e termina em 31 de maio de 2025.
Logo, o prazo limite para a entrega do LCDPR é 31/05/2025.
💡 Lembre-se que esse também é o prazo para a entrega do IR da pessoa física.
O prazo está chegando e agora?
Se o Produtor faturou R$4,8 milhões ou mais no ano, deve-se escriturar e entregar o documento para conhecimento da Receita Federal.
Esse é o seu caso, ou o caso do seu cliente? Fique tranquilo, ainda dá tempo para regularizar essa situação! Entre em contato conosco e automatize 95% dos lançamentos no LCDPR.
Gostou do conteúdo? Considere inscrever-se em nossa newsletter e receba os próximos artigos direto em seu e-mail. Ficou com alguma dúvida sobre o prazo de entrega do LCDPR? Deixe um comentário.