Como precificar melhor os serviços contábeis? Se essa também é a sua dúvida, fique tranquilo(a), é muito comum que hajam questionamentos sobre quanto cobrar por sua expertise.

 

Sabendo disso, neste conteúdo vamos abordar técnicas de precificação, além de maneiras possíveis de rentabilizar ainda mais o seu escritório de contabilidade. Vamos juntos?

 

Confira na íntegra:

 

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Porque precificar melhor os serviços contábeis?

 

Precificar melhor os serviços contábeis vai além de apenas lucrar mais. Essa prática é essencial para fortalecer a confiança entre você e o seu cliente.

 

Ou seja, ao criar sua tabela de preços, torna-se muito mais simples estabelecer honorários justos, que trazem receita e que estão alinhados com o tempo de trabalho demandado.

 

Dessa forma, o seu cliente consegue reconhecer o valor e a complexidade da contabilidade exercida por um especialista.

 

Faça o que você faz tão bem, que as pessoas não resistirão a falar de você para outras pessoas.

 

Como precificar melhor os serviços contábeis do meu escritório?

 

O preço do seu serviço pode ser definido por demanda, por projeto, ou ainda, por valor. Por isso, entender a capilaridade da sua carteira e quanto você – ou o seu time – conseguem fazer em uma hora é essencial.

 

De antemão, muitos contadores usam métodos de precificação como:

 

  1. Tabela CRC
  2. Volumetria
  3. Custos
  4. Horas

 

Sobretudo, o mais importante para se lembrar é que: independente da forma, o preço excelente é aquele construído estrategicamente, com visão de longo prazo.

 

Confira algumas dicas para precificar melhor os serviços contábeis:

 

Dica 1 – considere o tempo gasto por sua equipe

 

Para que você garanta que seus recursos e honorários terão preços justos, considerar o quanto você, ou sua equipe, são capazes de realizar em uma hora, é essencial.

 

Aqui, é válido mencionar a importância de conhecer o seu perfil ideal de cliente, aquele que precisa da solução que você sabe atender com excelência.

 

De modo geral, custos com salários, espaço físicos, honorários e preço da concorrência devem ser um parâmetro para a sua precificação.

 

Dica 2 – não precifique sem ter os dados do cliente

 

Quem nunca repassou o preço de um serviço e se arrependeu ao observar a demanda alta de trabalho a ser prestado?

 

Por isso, antes de elaborar um preço, certifique-se de saber tudo que precisa, bem como:

 

  • Qual é a demanda contábil?
  • Quanto tempo eu demoro para executar?
  • Qual é o faturamento do cliente?
  • Quanto ele pode pagar?

 

Ou seja, alinhar os recursos e entender os custos envolvidos é imprescindível para a construção de honorários justos.

 

Afinal, sabemos que no dia a dia, às vezes não se trata somente do que você quer cobrar, mas também do que ele pode pagar.

 

 

Dica 3 – elabore uma boa proposta

 

O cliente compra com os olhos, por isso, garanta que o visual da sua apresentação de valores seja agradável, fácil de entender e com os benefícios do seu serviço.

 

Por exemplo: o profissional contábil é capaz de identificar oportunidades para redução de impostos, além de ter uma visão ampla para diversos fatores envolvidos em um negócio.

 

Logo, esta expertise consultiva compensa o custo e agrega valor, garanta que o seu cliente tem este entendimento.

 

Torne-se um empresário contábil, precifique e venda tudo o que puder. Uma empresa só vive se vender.

 

Existe uma grande oportunidade para Contadores no setor agro

 

Agora que já entendemos como precificar melhor seus serviços contábeis, que tal receber uma dica que vale ouro? O agronegócio é um oceano azul e pode trazer mais receita para o seu escritório.

 

Mas você não está sozinho nessa… a tecnologia pode ser a sua principal aliada quando o assunto é:

 

 

Por isso, convidamos você a testar gratuitamente o Agronota, um sistema que aproxima a contabilidade ao campo. Clique em “agendar demonstração” e comece ainda hoje!

 

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